Canal Komerca Shop

sopa de abóbora-manteiga

Conforme a dietoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, no outono, a energia Qi vai para dentro do núcleo do corpo e as hortaliças e frutas disponíveis agora possibilitam ao corpo fazer a transição para o inverno.
Fazer e consumir esta sopa, então, tem tudo a ver: fonte de vitaminas A, C e dos minerais magnésio e potássio; rica em antioxidantes e elevado teor de fibras; apenas 9 calorias por 100 gramas; regula o sistema nervoso, reduz sensação de cansaço e fadiga; previne patologias da visão; anti-inflamatória, contribui para regular a tensão arterial e trânsito intestinal.
Como fazer: pegue uma abóbora-manteiga descascada e leve ao fogo com um pouco de água. Quando ela estiver quase cozida, acrescente os seguintes ingredientes bem picados: uma cebola média, dois dentes de alho, um talo de aipo e uma cenoura grande. Tempere com um pouco de sal, pimenta, canela em pó e noz-moscada e, em seguida, adicione uma xícara de carne de frango (já cozida). Quando o caldo secar um pouco e o sabor de todos os ingredientes for incorporado, desligue o fogo e deixe esfriar. Bata a sopa no liquidificador e devolva ao fogo, conferindo se o sal está de seu agrado. Se necessário, acrescente um pouco mais de água. [receita encontrada no site do Instituto Confúcio]